Descrição da vaga Quando você pensa em carreira, o que vem à sua mente? Propósito? Colaboração? Ser protagonista para fazer a diferença? No PagBank temos tudo isso e muito mais. 💛 Estamos em busca de pessoas que vistam a camisa com orgulho. Gente com vontade de facilitar a vida financeira das pessoas e impulsionar negócios! Tá a fim de uma carreira que rende mais? Confira essa oportunidade e #VemProPags! Responsabilidades e atribuições • Criar fluxos conversacionais (como chatbots e assistentes virtuais). • Colaborar no desenvolvimento de protótipos e interações para canais como App, Web, WhatsApp e Voz. • Trabalhar junto a times de Design, Produto e Engenharia na construção de experiências conversacionais centradas no usuário. • Mapear jornadas para identificar oportunidades de melhoria baseadas em interações de linguagem. • Contribuir para manter a consistência e tom de voz da marca em diferentes pontos de contato na jornada. • Utilizar dados quantitativos e qualitativos para embasar decisões de design e aprimorar fluxos. • Aprender e contribuir com a cultura de design na empresa. Requisitos e qualificações • Superior completo em Design, Publicidade, Jornalismo, Letras ou áreas correlatas. • Experiências com boas práticas de escrita conversacional e adaptação da linguagem para diferentes públicos e canais. • Experiência com softwares gráficos como Figma (essencial para prototipação e documentação). • Noções de Arquitetura da Informação, Acessibilidade, UX Writing e Design Thinking. Informações adicionais Para se destacar nessa posição seria legal se você também tivesse: • Experiência em design de fluxos conversacionais para assistentes virtuais e atendimento. • Familiaridade com análise de métricas de performance (retenção, abandono, CSAT, etc.) • Interesse em tecnologias como IA, design de prompts e experiências digitais automatizadas.
Se puder, cite que encontrou no VagasUX ☂️