📌 Para assistir a aula #6, do dia 02/07, clique aqui
📌 Para assistir a aula #7 do dia 07/07, clique aqui
📌 Slides do convidado do módulo: Herico Prado (MJV)
📌 Link do board com templates do Miro (apenas para copiar, não edite)
⚠️ Não é necessário dar check-in nos módulos, temos o formulário de envio de atividades na página principal (:
Slides da aula
Highlights
- Independente do método ou abordagem do projeto, existe sempre um momento de filtrar oportunidades. Isto por que não se tem tempo e nem recursos para fazer tudo, então é preciso fazer escolhas.
- Definir então, trata-se de priorizar e comparar oportunidades e criar um comprometimento e alinhamento entre as pessoas que executam o projeto.
- Bons problemas de negócio são definidos:
- Centrando nas pessoas usuárias
- Mantendo de forma explorável
- Identificando pontos de medição do sucesso
- Principais ferramentas utilizadas: Personas, Mapa de Empatia, Job Story, 3W1H, Problem Statement, How Might We...? e Lean Canvas
- Comece pequeno para ser grande, Herico Prado
Atividades do módulo de Definição
- Criar as personas do projeto: pode sim haver mais de uma persona, que represente mais de um público-alvo)
- Criar os job stories: escreva pelo menos 2 grandes oportunidades de negócio
- Criar o lean canvas: preencha uma visão macro de como a organização e o serviço irá funcionar para garantir que a solução digital forneça uma experiência incrível